O Sistema operacional da Technotel Associados S/C Ltda foi desenvolvido para permitir a execução e acompanhamento das seguintes tarefas:

1.Recepção e portaria
Os recepcionistas são treinados para executarem os serviços específicos, normais a qualquer recepção de hotel, como:
- controle de entrada e saída de hóspedes e moradores
– controle de ocupação
– controle de chaves
– controle de serviços de garagistas e mensageiros
– controle de telefonia
– cobranças
– informações gerais

Para a execução dessas tarefas básicas e outras, os recepcionistas são treinados para operarem com o Sistema Operacional Informatizado, o Módulo de Hospedagem, cujas sub rotinas permitem:

cadastro-cadastrar todos os condôminos, locatários e hóspedes
reserva-incluir reservas, consultar ocupações, alterar e excluir
contas-abrir conta-corrente no Check-in para incluir despesas
relatórios-relatar situações diversas: reservas, ocupações, etc
logbook-registrar observações ou instruções diversas

2.Governança
Treinamento e supervisão dos serviços de faxina das áreas comuns do condomínio, assim como limpeza e arrumação dos apartamentos, quer dos condôminos residentes, quer de locatários ou hóspedes.

Controle do serviço de lavanderia (tipo self-service, lavanderia externa ou lavanderia própria) para as roupas de cama, mesa e banho pertencentes aos apartamentos, executando sua troca em periodicidade a determinar.

Prestação de serviços de limpeza e arrumação extras quando solicitados pelos usuários.

3.Serviços de manutenção
Previsto para realizar as manutenções de rotina dos vários equipamentos do condomínio e pequenos reparos. Em caso de manutenção de maior vulto, serão contratados serviços de terceiros.

4.Serviços opcionais e especiais
A Technotel Associados S/C Ltda fornecerá treinamento para o controle dos serviços de telefonia e fax para as ligações locais, interurbanas e internacionais.

Serviços como os de restaurante, bar e bar de piscina terceirizados poderão ser devidamente acompanhados e controlados.

Gerência de Serviços
O Gerente de Serviços exerce sua função em estreita ligação com a Administradora para, juntamente com ela, levar a bom termo as seguintes tarefas:

-aplicar a convenção e o regulamento interno do Condomínio
–recrutar e selecionar pessoal necessário, cuja contratação será realizada após a aprovação do Síndico
-controle do orçamento, minimizando despesas e agilizando receitas
-supervisionar a execução das tarefas específicas de cada departamento

Para auxiliar o cumprimento dessas e das tarefas, o Gerente de Serviços tem a sua disposição, no Sistema Operacional, o módulo de GERÊNCIA cujas sub-rotinas (quadro 11) permitem:

OPERADORES Cadastra operadores do Sistema, atribuindo Status
PREVISÃO Prevê receitas a realizar, permitindo planejamentos
ACERTO Efetua correções nas Contas Correntes do dia
MALA DIRETA Elabora Mala-Direta baseada no cadastro
REPASSE A&B Calcula repasses para serviços terceirizados
RESUM.DIÁRIO Coloca em uma folha o Movimento Diário (BDR)


< Página inicial